Sobre Nós

Conheça melhor a Premium Solar

Premium Solar

A Premium Solar atende a demanda de Energias Limpas, fornecendo todos os equipamentos e suprimentos necessários para a produção de Energia Fotovoltaica. Nossa missão é levar os melhores produtos e preços justos para mercado. Atualmente contamos com um mix completo de produtos e logística ajustada para atender a todo o Brasil. Acesse nossa loja on-line e conheça a todos os nossos produtos e soluções.

Missão

Oferecer as melhores soluções para os revendedores otimizarem seus projetos.

Visão

Ser responsável pela inovação e referência de mercado em produtos para energia solar.

Valores

Buscar pela excelência, inovando sempre na seleção e promoção de produtos e serviços;
Otimização de processos para facilitar a compra do revendedor;
Prezar pelo atendimento técnico e consultivo ao cliente;
Ofertar os valores mais competitivos do mercado.

Energia Solar

História da Energia Solar

No Hemisfério Norte, desde a década de 1970, a energia solar está na pauta permanente dos governos. O físico francês Edmund Bequerel a descobriu, ainda no século XIX, quando experimentava o efeito fotovoltaico com dois eletrodos metálicos numa solução condutora. Bequerel percebeu o aumento na geração de energia elétrica com a luz e, a partir daí, a tecnologia fotovoltaica passou por vários estágios até chegar ao uso em grande escala do silício.



O que é e como Funciona a Energia Fotovoltaico?

Diariamente, muita energia chega ao nosso planeta de forma gratuita e limpa. Os raios solares, além de trazerem a luz e o calor, essenciais para a vida na Terra, podem ser aproveitados para a geração de energia, tanto na forma de calor quanto na de eletricidade. Essa eletricidade que vem do sol é chamada de fotovoltaica, termo formado a partir de duas palavras: foto, que em grego significa “luz”, e voltaica, que vem da palavra “volt”, a unidade para medir o potencial elétrico.



Diferenças da Energia Solar Térmica e Fotovoltaico

A geração solar térmica consiste na transformação da energia do sol em calor para a utilização no aquecimento de água em residências, hotéis, clubes, etc. Para captar essa energia são usados COLETORES solares.

Na geração solar fotovoltaica, a energia é diretamente convertida em eletricidade e, neste caso, são utilizados MÓDULOS solares, comumente conhecidos como placas solares. A geração de energia fotovoltaica exige muitos componentes e é muito mais complexa, observando-se todos os usos e possibilidades que um projeto traz, tanto para economizar quanto para revender energia.

Diferença entre Cédula, Módulo e Painel

A célula nada mais é que a unidade básica desenvolvida para realizar a conversão direta de energia solar em elétrica. O módulo é a unidade formada por um conjunto de células solares, interligadas eletricamente e encapsuladas, com o objetivo de gerar eletricidade. Já os painéis são um ou mais módulos fotovoltaicos interligados eletricamente, montados de modo a formar uma única estrutura. Um conjunto de módulos, juntamente com equipamentos complementares (inversores e cabos), forma um sistema FV.